quinta-feira, 21 de maio de 2009

- Anuncios de emprego engraçados... ou não!

Ontem perto da meia noite e meia da manhã quando estava eu sem sono e sem nada para fazer, decidi ir fazer a voltinha do costume aos sites com anuncios de emprego.

andava eu no net-empregos.com quando na pagina 63 me apareceu esta oportunidade única, a qual eu nunca tinha visto igual: Call Center Esotérico.
Bem, pensando nisso, não é assim nada do outro mundo, acho que a Maya e outras pessoas do ramo também têm direito a ter o seu próprio call center, já que está tanto na moda.
Gostei particularmente da parte que diz "Excelente Ordenado"... fiquei a pensar: será pago em euros? ou em previsões?

"olhe, tem aqui o seu ordenado, o cheque dos 200€ e o resto do ordenado está nestes 20 envelopes. Cada envelope tem a previsão da hora em que vai passar o autocarro na paragem da rua em frente à sua casa. Guarde bem estes envelopes porque se perder o autocarro não terá direito ao cheque do próximo mês, não toleramos atrasos!"

Something like that... right!

Outro anuncio que me fez rir, e de duas maneiras diferentes foi o de Arrumadores / Lanterninhas - Cinemas - Sintra (Part-Time).
Isto só pode ser um anuncio para quem claramente não precisa de dinheiro, quer é ver o inicio dos filmes À borla! 2,60€ por hora e 28horas semanais??? segundo as minhas contas nao deve chegar aos 400€ mesmo somando os 6,14€ de subsidio de almoço. Já para não falar no raio do nome que deram à posição "arrumador/lanterninha"!

"então zé e esse novo trabalho, o que fazes mesmo?"
"sou lanterninha"

ou

"ouvi dizer que mudaste de emprego Rita, o que fazes agora?
"sou arrumadora, em Sintra!"

é um bocado estupido não?
Para mim, "lanterninha" é uma lanterna pequena e "arrumador" é uma pessoa que arruma carros ou arruma coisas nas prateleiras!! As pessoas que estão no cinema a dizer onde é que o pessoal tem de se sentar deviam de se chamar "assistentes posicionais" ou "localizadores de lugares ás escuras", sei lá, dá impressão que pronto a pessoa é mal paga, não consegue ver os filmes por inteiro mas pelo menos tem um nome elegante para a função que desempenha. já não há respeito!

e pronto, basicamente esta foi a coisa que mais me inconformou no dia de ontem.. isto e ver 101 páginas de anúncios de emprego, cada pagina com 15 anúncios, e não conseguir enviar 1 único CV porque 80% dos anúncios eram para call centre ou para vendedores e eu sinceramente não dou para isso porque já estive em call centre e não correu bem. para ser vendedor não tenho muita conversa e é melhor nao arriscar um despedimento por incompetencia.

Por enquanto não estou assim tão desesperado mas é sempre motivante uma pessoa ver 165 anúncios de emprego e perceber que nem 1 é aquilo que ela está habituada a fazer!

pelo menos deu-me sono e assim que caí à cama adormeci logo.

3 comentários:

Naná disse...

quem arruma coisas nas prateleiras, são repositores... vamos lá chamar as coisas pelos nomes!
sim, imagino as ofertas de emprego actuais... estive desempregada há 4 anos e lembro-me que neste país só havia trabalhos nas vendas e nos call-centers... ou então, tinhamos todos que ser engenheiros.

PKB disse...

UFfff.... ao menos deu-te sono!

Irremediavelmente Inconformado disse...

Naná, repositores, right! sorry about that.
4anos e nao mudou assim muito...

PKB, exactly my point!

:)